Antes de ser escolhida como estrela para protagonizar a série "A Casa do Dragão", primeiro spin-off de "Game of Thrones", que estreou ontem na HBO, Milly Alcock, de 22 anos, contou que trabalhava em um restaurante, lavando pratos, e morava em um sótão.

Embora a atriz australiana, que interpreta Rhaenyra Targaryen, tenha feito várias pontas em séries no seu país de origem, como "High Life" e "Reckoning: Ajuste de Contas", ela conseguia se sustentar apenas com a carreira artística. Por isso, trabalhava em um restaurante na Austrália.

Ao receber a notícia de que faria parte do elenco da série da HBO e ainda seria protagonista do spin-off de "Game of Thrones", Milly quase não acreditou. "Nunca pensei que isso aconteceria comigo", disse, em entrevista ao Daily Telegraph.

"Estava lavando pratos em um restaurante, morando no sótão da minha mãe. Isso não acontece com pessoas como eu, então foi incrivelmente rápido", afirmou ela.

Milly cozinhava o jantar na casa de um amigo, quando seu agente ligou para ela com a notícia. Ela disse: "Eu congelei, respirei fundo e disse ao meu amigo: 'Você tem vinho?'. Então liguei para minha mãe", comemorou. 

Na entrevista, ela também contou que decidiu abandonar os estudos para seguir os seus sonhos de atuação na televisão. "Eu fiquei tipo: 'Ou eu tenho que fazer todos os meus exames na Austrália rural ou eu simplesmente abandono a escola'. Então eu desisti, porque essa nunca foi minha praia de verdade".

Em uma entrevista recente à Vogue australiana, a atriz explicou o motivo de sair da escola antes de atuar na série "Upright", lançada em 2019. "Eu sabia que esta oportunidade seria uma experiência muito mais valiosa do que pegar um pedaço de papel [de diploma]", argumentou.

"Nunca duvidei disso, nem por um segundo. Eu fui quase impulsiva demais. Pensei tipo: 'Não, é para isso que eu tenho trabalhado, e me deram essa oportunidade incrível com um elenco incrível, com um roteiro lindo'. Eu não podia dizer 'não' e não podia deixar o medo e a ansiedade de não terminar a escola me assombrarem, porque isso teria acabado com todo o propósito de sair dela", complementou.

A série de fantasia "A Casa do Dragão" estreou ontem, e trouxe de volta o universo de Westeros, que no passado transformou GoT na série mais premiada da história do Emmy e em um grande fenômeno televisivo.

A trama aborda a família Targaryen e outras casas nobres em torno do trono de ferro quase 200 anos antes da história contada em "Game of Thrones"